sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Não tenho tempo...

Uma pequena lição....Vale a pena ler

Eu não tenho tempo...


Ano passado, final de 2008, quando estive em uma visita a ESAG Júnior (Empresa Junior de Administração e Economia da UDESC), conheci o presidente da mesma, o rapaz era muito amigável, caracteristica dos Empresários Juniores. Atendeu-me e mostrou a empresa que é referência no Movimento Empresa Júnior Brasileiro com mais de 30 membros atuantes diariamente. Além da presidência da empresa ele cursa, é claro, a faculdade de Administração da ESAG - UDESC, reconhecida iternacionalmente na área. Não obstante ele concomitantemente fazia ainda uma outra faculdade, Ciências da Computação na UFSC. Isso já bastou para me impressionar, mas permaneci calado.
Pergunta daqui, pergunta dali, descobri que era comum o pessoal fazer duas faculdades! Ai encontrei um moço que fazia Engenharia na UFSC, ADM na ESAG e exercia seu trabalho diário na Empresa Junior. Comecei a ver que meu conceito de "não ter tempo" estava sendo confrontado. Conheci ainda outro membro que além de ADM na ESAG e Direito na UFSC estava realizando uma atividade que era nada mais que implementar ISO9001 na Empresa Júnior por um método inédito no Brasil, que nem tradução para o português tinha ainda. Uma pessoa muito animada e realmente empenhada em seu projeto, não me deixou dúvidas de que sentia prazer no que fazia (há, ele também estava namorando). Não pude mais me conter, perguntei-lhe: - Como você consegue fazer tudo isso? Aí vem a cena que não vou esquecer, olhando para mim como se eu estivesse fazendo a pergunta de resposta mais lógica da Terra, ele me respondeu: - Hora, se você quer, você faz!
Daí em diante eu vi como a minha concepção sobre o tempo estava desgastada. Não havia como eu negar, por mais que cursar uma engenharia seja uma tarefa exigente, difícilmente seria mais exigente que cursar concomitantemente dois cursos também em universidades públicas exercercendo com eficiência as atividades na Empresa Junior.
Diante disto, como eu poderia dizer que "não tenho tempo" ?
Será que eu não deveria reconsiderar minha posição? Será que a realidade não estava me estampando em rosto algo que eu não queria aceitar?
Escolhi reconhecer que realmente eu poderia fazer diferente. Caso contrário, poderia ainda estar "sem tempo"... para as oportunidades.
Uma grande Abraço,
Josue Basen Pereira
Dieretor Presidente
Empresa Junior Joinville - FEJúnior
CCT - UDESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário